
Ontem chegou o primeiro navio com equipamentos para a indústria de eólica que está se instalando em Parazinho (RN). O que para alguns pode ser a simples chegada de aerogeradores, para o Porto de Natal é um fato importante. Pois esses equipamentos vinham sendo descarregados por Suape e Pecém.
Portanto é a retomada do Porto de Natal, neste setor competitivo, mas para se manter em destaque, neste cenário o Porto de Natal precisa resolver as questões de logística para atrair mais movimentação de cargas. A governadora Rosalba Ciarlini ver este cenário como promissor. Uma visita de Rosalba ao Porto de Natal pode ocorrer ainda na tarde de hoje. Ela quer acompanhar de perto a chegada desse material de eólica.
A governadora Rosalba Ciarlini visitou na tarde desta terça-feira (01), às 16h30, o Porto de Natal, que recebeu ontem o navio Beluga Finess, procedente da Alemanha. Ele é responsável pelo transporte de pás eólicas destinadas à construção de um parque eólico em Parazinho-RN. O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, acompanhará a governadora. O navio chegou carregado de 412 volumes, pesando 1.000 toneladas, destinados à montagem de aerogeradores.
Entre os equipamentos estão 16 pás, cada uma medindo 42 metros, e que serão responsáveis por movimentar os motores das torres eólicas. Essa é a primeira vez que o Porto de Natal recebe este tipo de equipamento, antes transportado pelo Porto de Suape, em Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário