Marcadores

(83)9330.6630

(83)9330.6630
O melhor preço da Região! Os Melhores Jingles Políticos!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O XAXADO DA SERRA DE LUÍS GOMES PARTICIPA DE MAIS UM FESTIVAL CULTURAL EM PERNAMBUCO

O Grupo Xaxado da Serra da cidade de Luís Gomes, arrumou os bisacos, matulões, sanfona, triângulo e zabumba e patiram para a cidade de Serra Talhada, no estado de Pernambuco, para participar do 8° Encontro Nordestino de Xaxado durante os dias 2, 3, 4 e 5 de junho do corrente ano.
O evento reuniu vários grupos de xaxado de todo nordeste para relembrar os tempos de Lampião e do cangaço e difundir e divulgar a cultura popular brasileira, em especial a nordestina.
Xaxado da Serra em PE - 2011
O grupo luisgomense, que participou pela segunda vez do encontro, fez uma belíssima apresentação na noite do dia 2 de junho no palco principal. Os dançarinos exibiram coreografias arrojadas e originais, marcados pelos passos que os cangaceiros dançavam nas brenhas da caatinga. Após ótima atuação, os dançarinos foram muito aplaudidos. Inclusive, sendo convidados pela equipe da Rede Globo de Televisão, que cobria o evento, para figurarem em uma matéria sobre 8° Encontro Nordestino de Xaxado.

Os integrantes do grupo Xaxado da Serra também tiveram a oportunidade de visitar lugares como o ‘Museu do Cangaço’ e verem objetos de época: armas, fotografias e documentos originais da época, e assim conhecerem melhor a tradição dos tempos de Lampião e Maria Bonita.

A Prefeitura de Luís Gomes, através da Secretaria de Assistência Social, que tem a sua frente a primeira-dama Ana Guiomar Fernandes, proporciona todo o suporte necessário para a manutenção do grupo e oferece aos jovens deste município uma oportunidade de ingresso no mundo da cultura através da dança e da música.


O GRUPO XAXADO DA SERRA

O grupo Xaxado da Serra foi criado no ano de 2005 no intuito de proporcionar a inclusão social através da cultura. Hoje é composto por 16 (dezesseis) dançarinos, coreografados pela jovem Katiana Karla e coordenados por Maria Eunice de Oliveira, sempre divulgando a cultura nordestina e levando de forma honrosa o nome da cidade de Luís Gomes por todos os lugares onde se apresentam.

FICHA TÉCNICA

Coreógrafa: Katiana Karrla de Oliveira
Coordenadora: Maria Eunice de Oliveira

DANÇARINOS:
Alzira e Gerismar
Èrica e Luís
Alberan e Joyce
Èrica e Paulo Henrique
Hotência e Daniel
Dione e Taywan
Gerliane e Gilberlândio
Erllen e Mikael

MÚSICOS:
Vocal: Fábio Marques
Sanfona: Geraldo
Zabumba: Wallison
Triângulo: Nicácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário