Ação faz parte da agenda para o começo da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
A prefeita Micarla de Sousa inaugurou nesta sexta-feira (16) o relógio que irá marcar a contagem regressiva de mil dias para o início da Copa de 2014. O relógio foi instalado no cruzamento da BR 101 com o viaduto de Ponta Negra.

Ao contrário das outras capitais que tiveram grandes eventos para marcar a agenda de mil dias para a Copa, a cerimônia em Natal foi vista apenas por pessoas ligadas a administração municipal e os motoristas que trafegavam pela BR 101.

Foto: Geraldo Miranda
Porém a prefeita minimizou a falta de cerimônia de inauguração, frisando que Natal está dentro de um grupo seleto de cidades. “Natal teve a sorte de estar dentro de um grupo seleto de cidades, mas sabemos também que nossa cidade é a menor delas em relação ao poder aquisitivo, pois todas as outras capitais realizam festas e grandes cerimônias para inaugurar seus marcadores, coisa que não foi possível em nossa capital”, explica.

Ela usou o exemplo da Copa da África do Sul para explicar que Natal fará a diferença na questão das obras de mobilidade, onde serão investidos R$ 338 milhões. “As obras de mobilidade urbana já tiveram seus recursos liberados pelo Ministério da Fazenda, por meio do ministro Guido Mantega no valor de mais de R$ 330 milhões para realizar estas obras. Nós vamos primeiro trabalhar para depois realizar a festa”, comenta.
Foto: Geraldo Miranda
Já o secretário municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo FIFA 2014 (Secopa), Rodrigo Cintra, enfatiza a importância da união das secretarias da gestão municipal que envolve nove áreas.
“Todos os secretários estão envolvidos na organização da Copa, pois é mais que vital ter o controle dentro de cada área da administração municipal e assim pesquisar e fazer ações para a cidade e deixar um legado para o povo natalense, além de mostrar a marca de Natal para o mundo todo”, diz o titular da Secopa.
Portal: in360

Nenhum comentário:
Postar um comentário