
Com a autoridade de um bicampeão mundial, Sebastian Vettel mais uma vez fez história na F1. Na pista onde conquistou seu primeiro título, em 2010, o piloto da Red Bull igualou o recorde histórico de poles conquistadas por Nigel Mansell, que em 1992 largou por 14 vezes na frente. Graças à marca de 1min38s481 obtida neste sábado (12), Vettel vai começar o GP de Abu Dhabi na posição de honra do grid, alcançando também outro recorde: 29 poles, igualando o pentacampeão Juan Manuel Fangio.
Vettel faturou mais uma pole de maneira emocionante, no último segundo, ao superar Lewis Hamilton, até então favorito à primeira posição do grid, já que foi o piloto que dominou praticamente todo o fim de semana em Marina de Yas. Jenson Button, terceiro do grid, ficou a apenas 0s009 da marca de Lewis e vai dividir a segunda fila com Mark Webber.
A terceira fila é toda da Ferrari. Fernando Alonso começa a prova na quinta colocação e vai largar ao lado de Felipe Massa. Na sequência, Nico Rosberg e Michael Schumacher, com Mercedes, e Adrian Sutil e Paul di Resta - único a não marcar tempo no Q3 - completam a relação dos dez primeiros colocados em Abu Dhabi.
A mesma sessão classificatória em que Vettel fez história também foi palco para um momento ímpar da Williams, mas de maneira bem mais negativa. A equipe, acostumada a títulos e vitórias na F1, terá de largar na última fila do GP de Abu Dhabi. Rubens Barrichello sequer conseguiu participar do treino por conta de problemas de vazamento de óleo em seu motor Cosworth. Pastor Maldonado, punido com a perda de dez posições no grid pelo uso do nono motor em Marina de Yas, terminou o Q2 em 17º, mas larga à frente do brasileiro por ter participado do treino. Fase terrível para o time de Grove.
Fonte MSN
Nenhum comentário:
Postar um comentário