Marcadores

(83)9330.6630

(83)9330.6630
O melhor preço da Região! Os Melhores Jingles Políticos!

sexta-feira, 2 de março de 2012

Corinthians faz festa para Zizao e chinês beija símbolo

Rodrigo Dionisio/Frame/Folhapress / Chen Zhi-Zhao ganhou festa em apresentação no Corinthians

O Corinthians apresentou nesta quinta-feira (1º) o chinês Chen Zhi-Zhao como seu novo reforço. O jogador chega como aposta do departamento de marketing do clube, que pretender abrir novos mercados na China e crê que pode conseguir isso tendo um chinês em seu elenco. O jogador foi apresentado no salão nobre do Parque São Jorge, honra que, recentemente, só tiveram o uruguaio Acosta em 2008, Ronaldo em 2009 e Roberto Carlos em 2010.

O chinês recebeu o número 200 nas costas da sua camisa, uma referência à comemoração do bicentenário da imigração chinesa para o Brasil. Em uma votação feita pela internet, os torcedores corintianos escolheram chamar o novo reforço de Zizao (Chen, Cheng e Zizão eram as outras opções). Mas ele mesmo, depois, em entrevista coletiva, pediu para ser chamado de Chui, um apelido que vem desde a infância.

Durante todo o evento, o Corinthians tentou deixar claro que se tratava de uma ação buscando se aproximar do mercado chinês. Usou cores vermelhas e objetos típicos na decoração e organizou também uma apresentação com dois leões chineses movimentados por pessoas. Zizao agradeceu e beijou por três vezes o símbolo corintiano na camisa do uniforme.

Sempre sorridente, Zizao concedeu entrevista coletiva e mostrou que não fala tão bem assim o português, apesar dos seis meses de testes no Trofense, de Portugal. Quando perguntado sobre o seu conhecimento da língua, respondeu: "'Muito obrigado'. Saber falar 'Timão', 'Corinthians campeão'".

Mesmo com o desafio da língua, que o chinês acha que será o mais difícil obstáculo a superar no Brasil, ele repediu a mesma frase por quatro vezes, em diferentes momentos da coletiva: "Vocês vão gostar de mim".

O chinês também confirmou que estava afastado do futebol e, recentemente, apenas jogava futsal. Mesmo assim, disse que pode ajudar a equipe alvinegra: "Posso jogar, vai depender do treinador", afirmou o ele, que disse acompanhar o futebol brasileiro e ter Ronaldo como seu maior ídolo. Zizao, porém, revelou que atua de forma diferente que o ex-ídolo corintiano. "Jogo no meio-campo, aberto pelos dois lados."

Homenagem

Um momento curioso chamou atenção na apresentação do jogador. Um casal de chineses, ela grávida, levou um cartaz afirmando que, se Zizao lhes desse sua camisa, eles dariam ao filho o nome do novo reforço corintiano. Ele respondeu afirmativamente e a mulher subiu ao palco para receber a camisa autografada. O casal Lao e Luy, assim, prometeu que o bebê se chamará Zizao Suchen.

Fonte: GAZETA DO POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário