Marcadores

(83)9330.6630

(83)9330.6630
O melhor preço da Região! Os Melhores Jingles Políticos!

domingo, 2 de dezembro de 2012

Bola da Copa de 2014 se chamará Cafusa



Postado por V&C Artigos e Notícias


CAfu e bola da copa, Sorteio copa das Confederações, AP (Foto: Agência AP)
O ex-lateral-direito Cafu, capitão da Seleção na conquista do penta em 2002, apresentou neste sábado a bola que será usada na Copa das Confederações em 2013, no Brasil: a Cafusa. Fabricada pela Adidas, a peça foi revelada durante o sorteio dos grupos do torneio. A expressão "cafuzo", com z, é usada para designar no Brasil os indivíduos que nasceram da miscigenação entre índios e negros. Segundo Cafu, para a Fifa a palavra Cafusa é também uma mistura de "carnaval", "futebol" e "samba".

 - Não tem nada a ver com o meu nome, é só coincidência! Tenho certeza que essa bola vai dar um show de gol - disse o capitão do penta.Para a Copa do Mundo, a Adidas e a Fifa fizeram recentemente uma eleição popular que definiu o nome da bola de 2014: Brazuca superou Bossa Nova e Carnavalesca e batizou a substituta da Jabulani.

Bola Cafusa, copa das Confederações (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)
Cafusa tem as cores da bandeira do Brasil e o
Cruzeiro do Sul (Foto: Márcio Iannacca)

Após o sorteio da Copa das Confederações em São Paulo, a Adidas divulgou que a Cafusa foi Criada pelo mesmo time de designers responsável pela concepção da Tango 12, que foi usada na última Eurocopa. Segundo a empresa, a Cafusa combina a tecnologia de alta performance a estética local. "O nome e suas cores vibrantes refletem a identidade nacional com particular destaque para o Cruzeiro do Sul, constelação retratada na bandeira do Brasil", diz a Adidas. Cada Cafusa é composta por 32 gomos, ligados entre si por uma união térmica, com tecnologia semelhante à da Tango 12. A bola terá versões que custarão de R$ 49,90 a R$ 399,90.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário