Marcadores

(83)9330.6630

(83)9330.6630
O melhor preço da Região! Os Melhores Jingles Políticos!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Caern oferece redução nas tarifas para famílias de baixa renda

caern 320x239


 
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) oferece condições de redução no valor da fatura para consumidores de baixa renda. A resolução é de 2010 e permite redução de até 80% nas tarifas de águas e esgotos da companhia.

Para ter acesso ao beneficio, é necessário que o proprietário atenda alguns pré-requisitos. São eles: estar cadastrado em um dos programas sociais do Governo, o imóvel deve possuir área coberta igual ou menor que 50m², apenas um ponto de utilização de água, não possuir caixa d’água elevada e se localizar em área de baixa renda.

Dois enquadramentos permitem a redução. A Tarifa Social abrange a população mais carente, aquela que atende três ou mais dos pré-requisitos,e a Tarifa Popular, cedida àqueles que atendem a pelo menos dois pré-requisitos. Hoje, em média 40 mil consumidores são beneficiados, o que representa quase 7% da população do Estado.

A solicitação do beneficio pode ser feita em qualquer Central do Cidadão ou no escritório da Caern no bairro onde o imóvel está localizado. Basta levar documentos de identificação (CPF e RG), comprovação de cadastro em programa do Governo e uma fatura. O cliente deve pedir uma revisão tarifária, o processo é simples, de no máximo 15 dias.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário