Marcadores

(83)9330.6630

(83)9330.6630
O melhor preço da Região! Os Melhores Jingles Políticos!

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Artesão majorsalense é campeão do III Prêmio Salão de Arte Chico Santeiro.

 
Objeto de Arte Popular 1º Lugar: Zé de China (Major Sales)


O Artesão José Daniel, conhecido popularmente por Zé de China ganhou em 1ª Lugar na categoria objetos de arte popular, o Prêmio Salão de Arte Chico Santeiro. O Resultado foi divulgado no dia 30 de julho em Natal/RN. A exposição está acontecendo na Pinacoteca do Estado.

Além de José Daniel, mais dois artesãos ganharam o prêmio. Na categoria pintura, Wagner de Oliveira, de Assú, e na categoria escultura, José Fernandes Soares de Asis, de Santa Cruz.

O evento faz parte da programação do festival "Agosto da Alegria", organizado pela Secretaria Extraordinária de Cultura do RN, e permanecerá aberto à visitação até o dia 6 de setembro de 2013, das 08h às 18h, exceto às segundas. De cada categoria, foram selecionadas dez obras, sendo que o primeiro lugar receberá o prêmio de R$ 3 mil e as demais, R$ 400.

Ao observar as obras, Dorian Gray afirmou que o que chamou mais a sua atenção foi a originalidade trazida por novos artistas. “É interessante observar que a todo momento surgem artistas trazendo novas linguagens, só vendo essas obras já me deparei com vários artistas que eu não conhecia, essa vitalidade é uma maravilha”, declarou.

 O Salão tem como objetivo incentivar, reconhecer e divulgar trabalhos de artistas nordestinos, é um dos primeiros eventos do festival e contou com a inscrição de 38 pinturas, 13 esculturas e 29 Objetos da Arte Popular de artistas do RN e dos estados de Pernambuco e Bahia.

| Fonte: Portal de Major Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário