Marcadores

(83)9330.6630

(83)9330.6630
O melhor preço da Região! Os Melhores Jingles Políticos!

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Procon-AL encontra larvas em suco da marca Ísis

iogurte-isis234786
iogurte-isis234786

Fiscais do Procon de Alagoas apreenderam, nesta quinta-feira (29), mais de 150 produtos de diferentes marcas em dois supermercados de Arapiraca, Agreste de Alagoas. O que mais chamou atenção foi um suco da marca Isis que continha larvas de insetos.

A empresa Laticínio Guararapes, responsável pelo produto, informou que vai entrar em contato com o Procon e com a distribuidora em Alagoas para tentar identificar as causas do problema, além de aguardar a perícia técnica oficial do resultado preliminarmente apontado na fiscalização.

O fiscal do Procon Roberto Melo disse que, de todo lote exposto no supermercado, apenas um frasco continha as larvas, mas todo o material teve que ser recolhido. "Tomamos essa medida por precaução. Se encontramos um produto estragado, todo o lote é recolhido para evitar risco à saúde da população. Autuamos o supermecado, assim como a empresa responsável pelo produto", afirma.

Também foram encontrados alimentos fora da validade, latas amassadas e até molho de tomate estragado.

Essa ação faz parte da operação “Mão na Lata”, que já foi realizada também em Maceió. “Nosso intuito é verificar se os alimentos expostos estão dentro da validade e em bom estado de conservação. Toda essa observação é feita para evitar risco à saúde e à integridade física dos consumidores”, ressalta o fiscal.

Segundo a diretora de relações institucionais do Procon, Ana Elizabeth, a operação será realizada até sexta-feira (30), em Arapiraca. “Vamos visitar mais estabelecimentos para constatar se eles estão cumprindo as normas estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor, caso contrário serão autuados e multados”, explica Ana Elizabeth.

NOTA OFICIAL DA EMPRESA
iogurte-isis234786-nota

| Cofemac

Nenhum comentário:

Postar um comentário