Marcadores

(83)9330.6630

(83)9330.6630
O melhor preço da Região! Os Melhores Jingles Políticos!

sábado, 24 de março de 2012

Um mito do humor que se vai…

Faleceu ás 14h.52 de hoje o humorista Chico Anysio, aos 80 anos, em decorrência de complicações cardiorespiratórias. Ele estava internado desde o último dia 30 de novembro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.O humorista teve uma piora nas funções respiratória e renal no início desta semana. Na segunda (19), ele passou a respirar com ajuda de aparelhos. Na quarta (21), foi submetido a uma sessão de hemodiálise. Segundo o UOL, ele sofreu uma parada cardíaca nesta sexta de manhã. Desde que foi internado em novembro do ano passado, ele chegou a ter alta, mas voltou ao hospital no dia seguinte devido a uma infecção urinária.

Um pouco de sua história…

Na era da chanchada no cinema nacional, nos anos 50, chegou a escrever e a atuar em filmes da Atlântida. Estreou na TV em 1957 pela TV Rio, com o Noite de Gala. Em 59, estreou no programa Só Tem Tantã, mais tarde batizado como Chico Total. Pisou na Globo em 1968 e lá ficou.

Livro. Casado por seis vezes, e isso não era piada, lançou o livro Como Salvar seu Casamento, que ensinava ao leitor dicas sobre uma boa relação. Mais 20 livros fecham a coleção de títulos lançados por ele no mercado editorial, entre biografias e anedotas.

Deixou 10 netos e 9 filhos: o ator Lug de Paula (da atriz e comediante Nancy Wanderley), o também ator e comediante Nizo Neto e o diretor de imagem Rico Rondelli (da atriz e vedete Rose Rondelli), André Lucas, adotado, o DJ Cícero Chaves (da ex-frenética Regina Chaves), o ator, escritor e comediante Bruno Mazzeo (da ex-modelo e atriz Alcione Mazzeo), além dos caçulas Rodrigo e Vitória (da ex-ministra Zélia Cardoso de Mello). Irmão da atriz Lupe Gigliotti e do cineasta Zelito Viana, era tio da diretora Cininha de Paula do ator Marcos Palmeira.

A Globo o manteve sob contrato, evitando sua ida para outros canais. Para cerrar cortinas e encerrar qualquer discussão sobre as vertentes de humor e seus estilos, vale a frase do mestre: “Para mim, há dois tipos de humor: o engraçado e o sem graça. E eu fico com o primeiro”.

Fonte: http://clistenescarlos.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário